Mateus 26:11 - Almeida Século 21 Pois sempre tendes os pobres convosco; mas, a mim, nem sempre me tendes. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; Almeida Revista e Corrigida Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Almeida Revista Corrigida 1995 Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Versão Católica com cabeçalhos Vocês terão sempre os pobres com vocês, mas eu não vou estar sempre com vocês. João Ferreira de Almeida Atualizada Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; |
Percebendo isso, Jesus lhes disse: Por que incomodais esta mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo.
ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos.
Porque sempre tendes os pobres convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes o bem; mas nem sempre tendes a mim.
Filhinhos, estarei convosco apenas mais um pouco. Vós me procurareis; e, como eu disse aos judeus, também vos digo agora: Para onde vou, não podeis ir.
Dentro em pouco o mundo não me verá mais, mas vós me vereis. Porque eu vivo, vós também vivereis.
Agora, porém, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Não estarei mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome que me deste, para que sejam um, assim como nós.
É necessário que o céu o receba até o tempo da restauração de todas as coisas, sobre as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
E nos recomendaram somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com cuidado.
Pois nunca deixará de haver pobres na terra. Por isso, te ordeno: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado e para o pobre na tua terra.
Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo seu irmão em necessidade, fechar-lhe o coração, como o amor de Deus pode permanecer nele?