Mas o rei ficou furioso e, enviando seus exércitos, destruiu aqueles homicidas e incendiou a cidade deles.
Mateus 22:8 - Almeida Século 21 Então disse aos servos: Na verdade, o banquete de casamento está preparado, mas os convidados não eram dignos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos. Almeida Revista e Corrigida Então, disse aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Almeida Revista Corrigida 1995 Então, disse aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Versão Católica com cabeçalhos Em seguida, o rei disse aos empregados: A festa de casamento está pronta, mas os convidados não a mereceram. João Ferreira de Almeida Atualizada Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos. |
Mas o rei ficou furioso e, enviando seus exércitos, destruiu aqueles homicidas e incendiou a cidade deles.
Jesus lhes respondeu: Por acaso os convidados para o casamento podem ficar tristes, enquanto o noivo está com eles? Mas chegarão os dias em que o noivo lhes será tirado, e então jejuarão.
mas os que são julgados dignos de alcançar o mundo vindouro e a ressurreição dentre os mortos não se casarão nem se darão em casamento.
Vigiai, pois, orando em todo o tempo, para que possais escapar de todas essas coisas que haverão de acontecer e ficar em pé na presença do Filho do homem.
Então Paulo e Barnabé falaram corajosamente: Era necessário que em primeiro lugar se pregasse a vós a palavra de Deus. Mas, visto que a rejeitais e não vos considerais dignos da vida eterna, nós nos voltamos para os gentios.
Isso é prova clara do justo julgamento de Deus, para que sejais considerados dignos do reino de Deus, pelo qual sofreis.
Bem-aventurados os que lavam suas roupas para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas!
Mas em Sardes também tens algumas pessoas que não contaminaram suas vestes; elas andarão comigo, vestidas de branco, pois são dignas.