La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Mateus 19:21 - Almeida Século 21

Jesus respondeu: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres; e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Jesus respondeu: ""Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois venha, e siga-me.""

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.

Ver Capítulo
Otras versiones



Mateus 19:21
31 Referencias Cruzadas  

Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o Senhor lhe apareceu e disse: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda na minha presença e sê íntegro.


Estas são as gerações de Noé. Ele era homem justo e íntegro em sua geração e andava com Deus.


Havia um homem na terra de Uz, e seu nome era Jó. Ele era um homem íntegro e correto, que temia a Deus e se desviava do mal.


Atenta para o homem íntegro e observa o reto, porque haverá um futuro para o homem de paz.


Então Jesus disse aos discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.


O jovem lhe disse: Tenho obedecido a tudo isso; que me falta ainda?


Mas, ouvindo essas palavras, o jovem retirou-se triste, porque possuía muitos bens.


Então Jesus lhes disse: Em verdade digo a vós que me seguistes que, na regeneração, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vós também vos assentareis em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.


E disse-lhes: Vinde a mim, e eu vos farei pescadores de homens.


Sede, pois, perfeitos, assim como perfeito é o vosso Pai celestial.


Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me e deixa os mortos sepultarem seus próprios mortos.


Saindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me. Ele se levantou e o seguiu.


Olhando para ele, Jesus o amou e disse-lhe: Uma coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres; e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me.


Quando ia passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, Levi o seguiu.


E, chamando a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.


Vendei vossos bens e dai esmolas. Fazei bolsas que não envelheçam; tesouro no céu que jamais acabe, onde o ladrão não chega e a traça não destrói.


Assim, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui não pode ser meu discípulo.


Eu vos digo ainda: Fazei amigos por meio das riquezas da injustiça, para que, quando estas vos faltarem, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.


Quando ouviu isso, Jesus lhe disse: Ainda te falta uma coisa. Vende tudo quanto tens, reparte com os pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.


Depois disso, ele saiu e, vendo um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, disse-lhe: Segue-me.


O discípulo não está acima do seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre.


Jesus dizia a todos: Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.


Estas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem.


Se alguém quiser me servir, siga-me; e onde eu estiver, lá também estará o meu servo. Se alguém me serve, o Pai o honrará.


Vendiam suas propriedades e bens, e os repartiam com todos, segundo a necessidade de cada um.


Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também aceitastes com alegria o confisco dos próprios bens, sabendo que tendes a posse de algo melhor e permanente.