Jeoacaz tinha vinte e três anos quando começou a reinar, e reinou três meses em Jerusalém. Sua mãe se chamava Hamutal, filha de Jeremias, de Libna.
Mateus 1:11 - Almeida Século 21 Josias gerou Jeconias e seus irmãos, na época do exílio na Babilônia. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. Almeida Revista e Corrigida e Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para a Babilônia. Almeida Revista Corrigida 1995 e Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para a Babilônia. Versão Católica com cabeçalhos Josias foi o pai de Jeconias e de seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. João Ferreira de Almeida Atualizada a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. |
Jeoacaz tinha vinte e três anos quando começou a reinar, e reinou três meses em Jerusalém. Sua mãe se chamava Hamutal, filha de Jeremias, de Libna.
E levou cativa toda a população de Jerusalém, como também todos os líderes e soldados, dez mil cativos, e todos os artífices e ferreiros; ninguém ficou, senão o povo pobre da terra.
Então Nebuzaradã, capitão da guarda, levou cativos o restante do povo que havia ficado na cidade e os que já haviam se rendido ao rei da Babilônia, bem como o restante da multidão.
Na primavera seguinte, o rei Nabucodonosor mandou que o levassem para Babilônia, com os utensílios preciosos do templo do Senhor; e constituiu a Zedequias, irmão de Joaquim, rei sobre Judá e Jerusalém.
Quem escapou da espada, ele levou para Babilônia; e se tornaram servos dele e de seus filhos, até o tempo do reino da Pérsia,
os quais Nabucodonosor, rei da Babilônia, não transportou, quando levou de Jerusalém para a Babilônia Joaquim, filho de Jeoaquim, rei de Judá, como também a todos os nobres de Judá e de Jerusalém.
Então, Nebuzaradã, capitão da guarda, levou para a Babilônia o povo que havia restado na cidade: os desertores que já haviam se entregado a ele e outros que haviam ficado.
O Senhor entregou nas suas mãos Jeoaquim, rei de Judá, e parte dos utensílios do templo de Deus; ele os levou para a terra de Sinar, para o templo do seu deus, e os pôs na casa do tesouro do seu deus.
Assim, todas as gerações de Abraão até Davi foram catorze; de Davi até o exílio na Babilônia, catorze; e do exílio na Babilônia até o Cristo, catorze.