Lucas 8:7 - Almeida Século 21 Outra parte caiu no meio dos espinhos; mas estes, crescendo com ela, a sufocaram. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Outra caiu no meio dos espinhos; e estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Almeida Revista e Corrigida E outra caiu entre espinhos, e, crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; Almeida Revista Corrigida 1995 E outra caiu entre espinhos, e, crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; Versão Católica com cabeçalhos Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos brotaram junto, e a sufocaram. João Ferreira de Almeida Atualizada E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Outra caiu no meio dos espinhos; e estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. |
Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e de Jerusalém: Lavrai o vosso campo novo e não semeeis entre espinhos.
E o que foi semeado entre os espinhos, esse é o que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a sedução da riqueza sufocam a palavra, e ela não produz fruto.
Outra parte caiu entre os espinhos, os quais, crescendo, sufocaram-na, e ela não deu fruto.
Cuidai de vós mesmos; não aconteça que o vosso coração se encha de devassidão, embriaguez e preocupações da vida, e aquele dia vos surpreenda como uma armadilha,
A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, seguindo seu caminho, são sufocados pelas preocupações, riquezas e prazeres desta vida, e não dão fruto que chegue a amadurecer.
Outra parte, porém, caiu em terra boa; e, brotando, deu fruto, a cem por um. E ele exclamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.