Ela não será como a aliança que fiz com seus pais, quando os peguei pela mão para tirá-los da terra do Egito, pois eles quebraram a minha aliança, mesmo sendo eu o senhor deles, diz o Senhor.
Lucas 8:54 - Almeida Século 21 Então ele, pegando-a pela mão, exclamou: Menina, levanta-te. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Almeida Revista e Corrigida Mas ele, pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina! Almeida Revista Corrigida 1995 Mas ele, pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina! Versão Católica com cabeçalhos No entanto, Jesus tomou a menina pela mão e a chamou, dizendo: ""Menina, levante-se."" João Ferreira de Almeida Atualizada Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! |
Ela não será como a aliança que fiz com seus pais, quando os peguei pela mão para tirá-los da terra do Egito, pois eles quebraram a minha aliança, mesmo sendo eu o senhor deles, diz o Senhor.
Depois que a multidão foi retirada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
Então, Jesus aproximou-se, tomou-a pela mão e a levantou. A febre a deixou, e ela começou a servi-los.
Jesus tomou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado e cuspiu-lhe nos olhos. Depois, impondo-lhe as mãos, perguntou: Vês alguma coisa?
Tendo chegado à sua casa, Jesus não permitiu que entrassem com ele, com exceção de Pedro, João, Tiago, e o pai e a mãe da menina.
E o espírito dela voltou; e ela se levantou imediatamente; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos e concede-lhes vida, assim também o Filho concede vida a quem ele quer.
Depois de fazer sair a todos, Pedro pôs-se de joelhos e orou. E, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.
(como está escrito: Eu te constituí pai de muitas nações), perante aquele no qual ele creu, a saber, no Deus que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que não existem, como se já existissem.