Então, ele se deitou sobre o menino três vezes e clamou ao Senhor: Ó Senhor, meu Deus, faze este menino reviver.
Lucas 7:14 - Almeida Século 21 Aproximando-se, Jesus tocou no caixão e, ao pararem os que o levavam, ele disse: Moço, eu te digo: Levanta-te. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Almeida Revista e Corrigida E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te. Almeida Revista Corrigida 1995 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te. Versão Católica com cabeçalhos Depois se aproximou, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Então Jesus disse: ""Jovem, eu lhe ordeno, levante-se!"" João Ferreira de Almeida Atualizada Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! |
Então, ele se deitou sobre o menino três vezes e clamou ao Senhor: Ó Senhor, meu Deus, faze este menino reviver.
assim o homem se deita e não se levanta; não acordará nem será despertado de seu sono, até que não haja mais céu.
Quando o homem morre, por acaso voltará a viver? Eu esperarei todos os dias da minha luta até que eu seja libertado.
Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó. O teu orvalho é orvalho de luz, e a terra dará à luz os seus mortos.
E, tomando-a pela mão, disse-lhe: Talita cumi, que quer dizer: Menina, eu te ordeno, levanta-te.
Jesus declarou: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, mesmo que morra, viverá;
Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos e concede-lhes vida, assim também o Filho concede vida a quem ele quer.
Em verdade, em verdade vos digo que virá a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
(como está escrito: Eu te constituí pai de muitas nações), perante aquele no qual ele creu, a saber, no Deus que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que não existem, como se já existissem.