Tu chamarás uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor, teu Deus e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
Lucas 4:15 - Almeida Século 21 Ele ensinava nas sinagogas e era elogiado por todos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. Almeida Revista e Corrigida E ensinava nas suas sinagogas e por todos era louvado. Almeida Revista Corrigida 1995 E ensinava nas suas sinagogas e por todos era louvado. Versão Católica com cabeçalhos Ele ensinava nas sinagogas, e todos o elogiavam. João Ferreira de Almeida Atualizada Ensinava nas sinagogas deles, e por todos era louvado. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. |
Tu chamarás uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor, teu Deus e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
E, chegando à sua cidade, passou a ensinar o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava e dizia: De onde lhe vêm essa sabedoria e esses poderes miraculosos?
Jesus percorreu toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.
Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades.
Ao ver isso, a multidão temeu e glorificou a Deus, que concedera tal autoridade aos homens.
E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si: O que é isto? Um novo ensino com autoridade! Ele ordena aos espíritos impuros, e eles lhe obedecem!
Foi, então, por toda a Galileia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios.
Ele, porém, saindo dali, começou a tornar público o que havia ocorrido e a divulgá-lo por toda parte. Desse modo, Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas ficava fora, em lugares desertos. Mesmo assim, as pessoas iam até ele, vindas de todos os lugares.
Chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para fazer a leitura.