E um ser parecido com um homem me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, estou aflito e desfaleço por causa da visão.
Lucas 24:5 - Almeida Século 21 Elas ficaram com medo e abaixaram os olhos para o chão. E eles disseram: Por que procurais entre os mortos aquele que vive? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Almeida Revista e Corrigida E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Almeida Revista Corrigida 1995 E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Versão Católica com cabeçalhos Cheias de medo, elas olhavam para o chão. No entanto, os dois homens disseram: ""Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? João Ferreira de Almeida Atualizada e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? |
E um ser parecido com um homem me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, estou aflito e desfaleço por causa da visão.
E disse: Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.
Mas, ao ouvir essas palavras, ela ficou muito perturbada e começou a pensar que saudação seria essa.
E ficaram perplexas com isso. Então lhes apareceram dois homens com roupas resplandecentes.
e Deus o ressuscitou, quebrando as algemas da morte, pois não era possível que fosse detido por ela.
Neste último caso, homens mortais recebem os dízimos; no outro, porém, aquele de quem se afirma que vive.
Eu sou o que vive; fui morto, mas agora estou aqui, vivo para todo sempre e tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve ao anjo da igreja em Esmirna: Isto é o que diz o primeiro e o último, aquele que foi morto e reviveu: