o vinho que alegra o coração, o azeite que faz reluzir o rosto e o pão que lhe fortalece o coração.
Lucas 22:18 - Almeida Século 21 porque vos digo que a partir de agora não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. Almeida Revista e Corrigida porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o Reino de Deus. Almeida Revista Corrigida 1995 porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o Reino de Deus. Versão Católica com cabeçalhos pois eu lhes digo que nunca mais beberei do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus."" João Ferreira de Almeida Atualizada porque vos digo que desde agora não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. |
o vinho que alegra o coração, o azeite que faz reluzir o rosto e o pão que lhe fortalece o coração.
Entrei no meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher a minha mirra com as minhas especiarias. Comi o meu favo com o meu mel e bebi o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei o quanto puderem, ó amados.
Neste monte o Senhor dos Exércitos dará a todos os povos um rico banquete, banquete de vinhos envelhecidos; de comidas gordurosas com tutano e de vinhos envelhecidos, bem puros.
Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; vinde e comprai vinho e leite, sem dinheiro e sem custo.
Mas, durante o reinado desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído. A soberania desse reino não passará a outro povo, mas ele destruirá e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.
O Senhor dos Exércitos os protegerá; eles devorarão e pisotearão as pedras de atirar; também beberão o sangue deles como vinho; e se encherão como bacias de sacrifício, como os cantos do altar.
Quanta bondade! Quanta beleza! O trigo dará vigor aos jovens, e o vinho novo, às moças.
E digo-te ainda que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo convosco, no reino de meu Pai.
Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que o beber, novo, no reino de Deus.
Disse-lhes mais: Em verdade vos digo que, dentre os que estão aqui, há alguns que de modo algum provarão a morte até que vejam o reino de Deus chegando com poder.
Da mesma forma, quando virdes essas coisas acontecerem, sabei que o reino de Deus está próximo.
Em verdade vos digo: Alguns dos que estão aqui de modo algum provarão a morte até que vejam o reino de Deus.
Mas a videira lhes respondeu: Deveria eu renunciar ao meu vinho, que alegra os deuses e os homens, para dominar sobre as árvores?