Lucas 22:17 - Almeida Século 21 E, tendo recebido um cálice e dado graças, disse: Tomai-o e reparti-o entre vós; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; Almeida Revista e Corrigida E, tomando o cálice e havendo dado graças, disse: Tomai-o e reparti-o entre vós, Almeida Revista Corrigida 1995 E, tomando o cálice e havendo dado graças, disse: Tomai-o e reparti-o entre vós, Versão Católica com cabeçalhos Então Jesus pegou o cálice, agradeceu a Deus, e disse: ""Tomem isto, e repartam entre vocês; João Ferreira de Almeida Atualizada Então havendo recebido um cálice, e tendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; |
Preparas para mim uma mesa diante dos meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Não se dará pão aos que estiverem de luto, para consolá-los por causa dos mortos, nem se lhes dará a beber o cálice da consolação pelo pai ou pela mãe.
Depois de ordenar que as multidões se sentassem na grama, tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos ao céu, abençoou-os e partiu os pães. Depois os entregou aos discípulos, e eles os entregaram às multidões.
tomou os sete pães e os peixes e, tendo dado graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e estes os entregaram à multidão.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei; isto é o meu corpo.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, partiu-o e lhes deu, dizendo: Tomai; isto é o meu corpo.
Tomando o pão e tendo dado graças, partiu-o e o entregou a eles, dizendo: Isto é o meu corpo dado em favor de vós; fazei isto em memória de mim.
E, tomando os cinco pães e os dois peixes, Jesus ergueu os olhos ao céu, abençoou-os e os partiu. Depois entregou-os aos discípulos para que os servissem à multidão.
Aquele que observa um dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor deixa de comer, e dá graças a Deus.
Acaso o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? Acaso o pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?
Pois recebi do Senhor o que também vos entreguei: o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão
Quando entrardes na cidade, logo o encontrareis, antes que ele suba ao altar da colina para comer; pois o povo não comerá até que ele chegue, porque é ele quem abençoa o sacrifício, e depois os convidados comem. Subi agora, pois o encontrareis a esta hora.