Lucas 20:6 - Almeida Século 21 Mas, se dissermos: É dos homens, todo o povo nos apedrejará; pois está convencido de que João era profeta. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas, se dissermos: dos homens, o povo todo nos apedrejará; porque está convicto de ser João um profeta. Almeida Revista e Corrigida E, se dissermos: dos homens, todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que João era profeta. Almeida Revista Corrigida 1995 E, se dissermos: dos homens, todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que João era profeta. Versão Católica com cabeçalhos Se dizemos que vinha dos homens, todo o povo nos apedrejará, porque está convencido de que João era um profeta."" João Ferreira de Almeida Atualizada Mas, se dissermos: Dos homens, todo o povo nos apedrejará; pois está convencido de que João era profeta. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas, se dissermos: dos homens, o povo todo nos apedrejará; porque está convicto de ser João um profeta. |
Embora desejasse matá-lo, Herodes temia o povo, porque este considerava João um profeta.
Mas, se dissermos: É dos homens, tememos o povo, porque todos consideram que João é um profeta.
Procuraram então prendê-lo, mas temeram a multidão, pois perceberam que havia proferido essa parábola contra eles; e, deixando-o, retiraram-se.
E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à frente do Senhor, preparando os seus caminhos;
Eles, então, puseram-se a discutir entre si: Se dissermos: É do céu, ele dirá: Por que não crestes nele?
Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o plano de Deus para si mesmos, pois não foram batizados por João.
Muitos iam até ele e diziam: Apesar de João não ter feito sinal algum, tudo o que ele disse sobre este homem era verdadeiro.
Então, o capitão foi com os guardas e os trouxe sem violência, pois temiam ser apedrejados pelo povo.