Que mais poderia se fazer à minha vinha, que eu não tenha feito? Por que veio a produzir uvas bravas, quando eu esperava que desse uvas boas?
Lucas 20:13 - Almeida Século 21 Disse então o dono da vinha: Que farei? Mandarei meu filho amado; talvez eles o respeitem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, disse o dono da vinha: Que farei? Enviarei o meu filho amado; talvez o respeitem. Almeida Revista e Corrigida E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez, vendo-o, o respeitem. Almeida Revista Corrigida 1995 E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez, vendo-o, o respeitem. Versão Católica com cabeçalhos Então o dono da vinha disse: O que farei? Vou mandar o meu filho querido. Talvez eles o respeitem. João Ferreira de Almeida Atualizada Disse então o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; a ele talvez respeitarão. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, disse o dono da vinha: Que farei? Enviarei o meu filho amado; talvez o respeitem. |
Que mais poderia se fazer à minha vinha, que eu não tenha feito? Por que veio a produzir uvas bravas, quando eu esperava que desse uvas boas?
Talvez, quando os da casa de Judá ouvirem a respeito de todas as catástrofes que pretendo causar-lhes, cada um se converta do seu mau caminho, e eu perdoarei a sua maldade e o seu pecado.
Talvez a súplica deles chegue diante do Senhor, e cada um se converta do seu mau caminho; pois a ira e o furor com que o Senhor ameaça este povo são grandes.
Ó filho do homem, arruma teus pertences para o exílio e muda durante o dia, à vista deles; mudarás do teu lugar para outro, à vista deles; pode ser que reparem nisso, embora sejam casa rebelde.
Como te abandonaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Ou como Zeboim? O meu coração se comove, as minhas compaixões despertam todas de uma vez.
Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a névoa da manhã e como o orvalho que logo se acaba.
Ele ainda estava falando quando uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado; a ele ouvi.
E por algum tempo ele não queria atendê-la; mas depois disse consigo mesmo: Ainda que eu não tema a Deus, nem respeite os homens,
Mas, quando os agricultores o viram, disseram entre si: Este é o herdeiro. Vamos matá-lo, para que a herança seja nossa.
Pois o que para a lei era impossível, visto que se achava fraca por causa da carne, Deus o fez na carne, condenando o pecado e enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado e como sacrifício pelo pecado,
Vindo, porém, a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,