Lucas 18:9 - Almeida Século 21 Contou também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, achando-se justos, e desprezavam os outros: Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Almeida Revista e Corrigida E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Versão Católica com cabeçalhos A parábola do fariseu e o cobrador de impostos Para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: João Ferreira de Almeida Atualizada Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: |
e que diz: Retira-te, e não te aproximes de mim, porque sou mais santo do que tu. Eles são fumaça nas minhas narinas, um fogo que arde o dia todo.
Ouvi a palavra do Senhor, vós que tremeis diante da sua palavra: Vossos irmãos, que vos odeiam e vos lançam para longe por causa do meu nome, disseram: Que o Senhor seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão envergonhados.
No sétimo dia, o sacerdote examinará a ferida. Se a sarna não tiver se estendido, e nela não houver pelo amarelo, nem a sarna parecer mais profunda que a pele,
Mas os fariseus e os escribas o criticavam, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.
Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois o que é elevado entre os homens, perante Deus é abominação.
O fariseu, de pé, orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os outros homens, ladrões, injustos, adúlteros, nem mesmo como este publicano.
Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, saberia quem o está tocando e que espécie de mulher ela é, pois é uma pecadora.
Os judeus responderam: Acaso não temos razão quando dizemos que és samaritano e tens demônio?
Então o insultaram e disseram: Discípulo dele és tu! Nós, porém, somos discípulos de Moisés.
Então eles lhe disseram: Tu nasceste totalmente em pecado e vens ensinar a nós? E o expulsaram.
Pois, não reconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.
Quem come não despreze quem não come; e quem não come não julgue quem come; pois Deus o acolheu.