Em seguida, correu ao gado, apanhou um bom bezerro novo e entregou-o ao servo, que se apressou em prepará-lo.
Lucas 15:23 - Almeida Século 21 trazei também o melhor bezerro e matai‑o; comamos e alegremo-nos, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, Almeida Revista e Corrigida e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, Almeida Revista Corrigida 1995 e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, Versão Católica com cabeçalhos Peguem o novilho gordo e o matem. Vamos fazer um banquete. João Ferreira de Almeida Atualizada trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, |
Em seguida, correu ao gado, apanhou um bom bezerro novo e entregou-o ao servo, que se apressou em prepará-lo.
A minha alma se farta, como numa mesa de carnes; a minha boca te louva com alegria nos lábios,
Neste monte o Senhor dos Exércitos dará a todos os povos um rico banquete, banquete de vinhos envelhecidos; de comidas gordurosas com tutano e de vinhos envelhecidos, bem puros.
Mas o pai disse aos servos: Trazei depressa a melhor roupa e vesti-o; ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
porque este meu filho estava morto e reviveu; havia se perdido e foi achado. E começaram a se alegrar.
A mulher tinha em casa um bezerro de engorda e depressa o matou; e pegou também farinha, amassou-a e assou pães sem fermento.