La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Lucas 14:13 - Almeida Século 21

Mas, quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos;

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos;

Ver Capítulo
Otras versiones



Lucas 14:13
34 Referencias Cruzadas  

Depois repartiu para todo o povo, para toda a multidão de Israel, aos homens e às mulheres, a cada um, um pão, um bom pedaço de carne e um bolo de passas. Em seguida todo o povo se retirou, cada um para sua casa.


Pois Ezequias, rei de Judá, apresentou mil novilhos e sete mil ovelhas à comunidade para os sacrifícios; e os chefes apresentaram mil novilhos e dez mil ovelhas à comunidade; e muitos sacerdotes se santificaram.


E ele lhes disse ainda: Ide, comei e bebei do melhor que tiverdes e enviai algo aos que não têm nada preparado para si, pois este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto, não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.


Então todo o povo saiu dali para comer e beber, para enviar algo aos que não haviam preparado nada para si e para comemorar com grande alegria, pois entenderam as palavras que lhes haviam sido explicadas.


A bênção do que estava para morrer vinha sobre mim, e eu fazia alegrar-se o coração da viúva.


Quem oprime o pobre insulta seu Criador, mas dá-lhe honra quem se compadece do necessitado.


Quem vê com olhos bondosos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.


e se abrires a alma ao faminto, e fartares o aflito, a tua luz nascerá nas trevas e a tua escuridão será como o meio-dia.


Não é também que repartas o pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desamparados? Não é que vistas o nu, o cubras e não deixes de socorrer o próximo?


E numerosas multidões foram até ele, levando mancos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros; e os colocaram aos seus pés; e ele os curou;


E aqueles servos saíram pelas ruas e reuniram todos que encontraram, tanto maus quanto bons; e o salão nupcial ficou cheio de convidados.


Dai, porém, de esmola o que está dentro do copo e do prato, e todas as coisas vos serão limpas.


Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que não aconteça que eles também te convidem, e recebas isso como retribuição.


e serás bem-aventurado, pois eles não têm com que te retribuir. A tua retribuição será na ressurreição dos justos.


O servo voltou e contou tudo a seu senhor. Então, indignado, o dono da casa disse ao servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos.


Pedro levantou-se e foi com eles. Quando chegou, levaram-no ao quarto de cima; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe as roupas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas.


Então o levita (pois não tem parte nem herança contigo), o peregrino, o órfão e a viúva, que vivem na tua cidade, virão e comerão até se fartarem, para que o Senhor, teu Deus, te abençoe em tudo o que as tuas mãos fizerem.


E te alegrarás diante do Senhor, teu Deus, tu, teu filho e tua filha, teu servo e tua serva, o levita que mora nas tuas cidades, o peregrino, o órfão e a viúva que estão contigo, no lugar que o Senhor, teu Deus, escolher para ali fazer habitar o seu nome.


E te alegrarás na tua festa, tu, teu filho e tua filha, teu servo e tua serva, o levita, o peregrino, o órfão e a viúva nas tuas cidades.


É necessário que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, apto para ensinar;


cujas boas obras possam lhe servir de bom testemunho, tais como se criou filhos, se exerceu hospitalidade, se lavou humildemente os pés dos santos, se socorreu os atribulados e se praticou todo tipo de boa obra.


mas hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, equilibrado;


Pois tive grande alegria e consolação por causa do teu amor, pois por meio de ti, irmão, o coração dos santos tem recebido ânimo.


Não vos esqueçais da hospitalidade, pois, fazendo isso, mesmo sem saber, alguns hospedaram anjos.