Porque Deus levará a juízo tudo o que foi feito e até tudo o que está oculto, quer seja bom, quer seja mau.
Lucas 12:2 - Almeida Século 21 Nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. Almeida Revista e Corrigida Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Versão Católica com cabeçalhos Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. |
Porque Deus levará a juízo tudo o que foi feito e até tudo o que está oculto, quer seja bom, quer seja mau.
Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; eles não estão escondidos de mim, nem a sua maldade está encoberta aos meus olhos.
Quanto aos sacrifícios das minhas ofertas, sacrificam carne e a comem; mas o Senhor não os aceita; agora se lembrará de sua maldade e os castigará por seus pecados; eles voltarão para o Egito.
Porque nada está encoberto que não seja para ser manifesto, e nada foi escondido senão para vir à luz.
Porque não há nada encoberto que não venha a ser manifesto, nem coisa secreta que não venha a ser conhecida nem trazida à luz.
Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os pensamentos secretos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho.
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os motivos dos corações. Então cada um receberá seu reconhecimento da parte de Deus.
Pois é necessário que todos sejamos apresentados diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba retribuição pelo que fez por meio do corpo, de acordo com o que praticou, seja o bem, seja o mal.