Então Eliú, filho de Baraquel, o buzita, da família de Rão, ficou furioso; ficou irado contra Jó, pois se considerava mais justo do que Deus.
Lucas 10:29 - Almeida Século 21 Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo? Almeida Revista e Corrigida Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? Almeida Revista Corrigida 1995 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? Versão Católica com cabeçalhos Mas o especialista em leis, querendo se justificar, disse a Jesus: ""E quem é o meu próximo?"" João Ferreira de Almeida Atualizada Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo? |
Então Eliú, filho de Baraquel, o buzita, da família de Rão, ficou furioso; ficou irado contra Jó, pois se considerava mais justo do que Deus.
O estrangeiro que viver entre vós será como um natural da terra. Devereis amá-lo como a vós mesmos, pois fostes estrangeiros na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.
E, chamando a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois o que é elevado entre os homens, perante Deus é abominação.
Pois, não reconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque, se foi justificado pelas obras, Abraão tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.
É evidente que ninguém é justificado diante de Deus pela lei, porque: O justo viverá pela fé.