Abraão prostrou-se com o rosto em terra, riu-se e disse no coração: Poderá um homem de cem anos gerar um filho? Dará à luz Sara, aos noventa anos?
Lucas 1:7 - Almeida Século 21 Mas não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias. Almeida Revista e Corrigida E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. Almeida Revista Corrigida 1995 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. Versão Católica com cabeçalhos Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos avançados em idade. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias. |
Abraão prostrou-se com o rosto em terra, riu-se e disse no coração: Poderá um homem de cem anos gerar um filho? Dará à luz Sara, aos noventa anos?
Abraão e Sara já eram idosos, de idade avançada; e Sara não tinha mais o ciclo das mulheres.
Isaque orou com insistência ao Senhor em favor de sua mulher, pois ela era estéril; o Senhor ouviu suas orações, e Rebeca, sua mulher, engravidou.
Quando Raquel viu que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão morrerei.
O rei Davi já era velho, de idade muito avançada; e por mais que o cobrissem de roupas ele não se aquecia.
Então ele disse: Que faremos então por ela? Geazi respondeu: Ela não tem filho, e seu marido é velho.
Havia nos dias de Herodes, rei da Judeia, um sacerdote chamado Zacarias, do grupo de Abias; sua mulher era descendente de Arão e chamava-se Isabel.
Ambos eram justos diante de Deus, irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
Aconteceu que, exercendo ele as funções sacerdotais perante Deus, na ordem do seu grupo,
E, sem enfraquecer na fé, considerou que o seu corpo já não tinha vitalidade (pois já contava cem anos), e o ventre de Sara já não tinha vida.
Pela fé, até a própria Sara, que era estéril e de idade avançada, recebeu o poder de conceber um filho, pois considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Ele tinha duas mulheres: uma se chamava Ana, e a outra, Penina. Penina tinha filhos; Ana, porém, não tinha.