Lucas 1:33 - Almeida Século 21 ele reinará eternamente sobre a descendência de Jacó, e seu reino não terá fim. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Almeida Revista e Corrigida e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim. Almeida Revista Corrigida 1995 e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim. Versão Católica com cabeçalhos e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim."" João Ferreira de Almeida Atualizada e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. |
Mas a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre.
O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e o cetro do teu reino é cetro de equidade.
Estabelecerei tua descendência para sempre e firmarei teu trono por todas as gerações. [Interlúdio]
um trono será estabelecido pela misericórdia, e pela verdade alguém se assentará nele, no tabernáculo de Davi; alguém que julgue e que procure executar juízo e seja ágil em aplicar a justiça.
O seu domínio aumentará, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para estabelecê-lo e firmá-lo em retidão e em justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
E virão dias, diz o Senhor, em que levantarei para Davi um Renovo justo, um rei que reinará e agirá com sabedoria, executando a justiça e o direito na terra.
Mas, durante o reinado desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído. A soberania desse reino não passará a outro povo, mas ele destruirá e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.
Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre; porque o seu domínio é um domínio eterno, e o seu reino é de geração em geração.
Promulgo um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam diante do Deus de Daniel, pois ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; e o seu reino nunca será destruído; o seu domínio durará para sempre.
Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre; sim, para todo o sempre.
O reino, o domínio e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados à multidão dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.
Os vencedores subirão ao monte de Sião para julgar o monte de Esaú; e o reino será do Senhor.
Farei um remanescente dos que tropeçam, e uma nação poderosa dos que haviam sido expulsos; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.
E, aproximando-se Jesus, falou-lhes: Toda autoridade me foi concedida no céu e na terra.
Então Maria perguntou ao anjo: Como isso poderá acontecer, se não conheço na intimidade homem algum?
Não é o caso de a palavra de Deus ter falhado. Porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.
Que a paz e misericórdia estejam sobre todos que andarem conforme essa norma, e também sobre o Israel de Deus.
Porque nós é que somos a circuncisão, nós, os que servimos a Deus em espírito, e nos orgulhamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
Mas sobre o Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e o cetro do teu reino é cetro de equidade.
O sétimo anjo tocou sua trombeta, e surgiram no céu fortes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e de seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.