O levita Coré, filho de Imná e guarda da porta oriental, estava encarregado das ofertas voluntárias que se traziam a Deus, para distribuir as ofertas do Senhor e as coisas santíssimas.
Levítico 7:1 - Almeida Século 21 Esta é a lei da oferta pela culpa: é coisa santíssima. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Esta é a lei da oferta pela culpa; coisa santíssima é. Almeida Revista e Corrigida E esta é a lei da expiação da culpa; coisa santíssima é. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ E esta é a lei da expiação da culpa; coisa santíssima é. Versão Católica com cabeçalhos A oferta pela culpa O ritual do sacrifício de reparação é o seguinte. É uma porção sagrada. João Ferreira de Almeida Atualizada Esta é a lei da oferta pela culpa: coisa santíssima é. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Esta é a lei da oferta pela culpa; coisa santíssima é. |
O levita Coré, filho de Imná e guarda da porta oriental, estava encarregado das ofertas voluntárias que se traziam a Deus, para distribuir as ofertas do Senhor e as coisas santíssimas.
No pórtico da porta havia duas mesas de cada lado, onde se imolavam o holocausto, a oferta pelo pecado e a oferta pela culpa.
Comerão a oferta de cereais, a oferta pelo pecado e a oferta pela culpa; e toda coisa consagrada em Israel será deles.
E ele me disse: Este é o lugar onde os sacerdotes cozinharão a oferta pela culpa e a oferta pelo pecado, onde assarão a oferta de cereais, para que não as tragam ao pátio e assim transmitam a santidade ao povo.
Mas se não tiver recursos para oferecer nem duas rolinhas ou dois pombinhos, então levará a décima parte de um efa da melhor farinha, como oferta por aquilo em que tiver pecado. Não lhe derramará azeite nem acrescentará incenso, porque é uma oferta pelo pecado.
Se alguém cometer uma transgressão e pecar por ignorância nas coisas sagradas do Senhor, então levará ao Senhor um carneiro do seu rebanho, sem defeito, avaliado em siclos de prata, segundo o siclo do santuário, como oferta pela culpa.
Mas, se não tiver recursos para oferecer gado ovino ou caprino, então levará ao Senhor, como oferta pela culpa por aquilo em que tiver pecado, duas rolinhas ou dois pombinhos; um como oferta pelo pecado, e o outro como holocausto.
Ele os levará ao sacerdote, que oferecerá primeiro o que for oferta pelo pecado, destroncando com a unha a cabeça junto ao pescoço, mas sem arrancá-la;
Ela não será assada com fermento. Eu lhes tenho dado isso como a sua porção das minhas ofertas queimadas; é coisa santíssima, como a oferta pelo pecado e a oferta pela culpa.
Fala a Arão e a seus filhos: Esta é a lei da oferta pelo pecado: no lugar em que se sacrifica o holocausto, se sacrificará a oferta pelo pecado diante do Senhor; é coisa santíssima.
Então separará para o Senhor os dias do seu nazireado, e trará um cordeiro de um ano como oferta pela culpa; mas os dias antecedentes serão perdidos, já que o seu nazireado foi contaminado.