La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Levítico 27:2 - Almeida Século 21

Fala aos israelitas: Quando alguém fizer um voto especial ao Senhor envolvendo pessoas, o voto será cumprido conforme a avaliação correta.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando alguém fizer voto com respeito a pessoas, estas serão do Senhor, segundo a tua avaliação.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao Senhor.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao SENHOR.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Diga aos filhos de Israel: Quando alguém quiser cumprir um voto a Javé, em relação ao valor de uma pessoa, o valor será o seguinte:

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer ao Senhor um voto especial que envolve pessoas, o voto será cumprido segundo a tua avaliação das pessoas.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando alguém fizer voto com respeito a pessoas, estas serão do SENHOR, segundo a tua avaliação.

Ver Capítulo
Otras versiones



Levítico 27:2
14 Referencias Cruzadas  

Que cada sacerdote a receba dos ofertantes, para que os estragos do templo sejam consertados, onde quer que se encontrem.


Porque os sonhos vêm do muito trabalho, e o falar do tolo vem das muitas palavras.


O Senhor disse a Moisés:


Então Israel fez um voto ao Senhor, dizendo: Se de fato entregares este povo nas minhas mãos, destruirei totalmente suas cidades.


Da mesma forma, se uma mulher jovem, que ainda vive na casa de seu pai, fizer um voto ao Senhor, obrigando-se a algo,


Fala aos israelitas: Quando alguém, homem ou mulher, fizer voto especial de nazireu, a fim de se separar para o Senhor,


Quando entrares na vinha do teu próximo, poderás comer uvas à vontade, até te fartares, mas não as colocarás na tua sacola.


Ao fim dos dois meses, ela voltou ao seu pai, e ele cumpriu o seu voto para com ela. Assim, ela nunca conheceu um homem intimamente. Disso surgiu o costume em Israel


e fez o seguinte voto: Ó Senhor dos Exércitos! Se deres atenção à aflição da tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres da tua serva, mas lhe deres um menino, eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias da sua vida, e navalha não passará pela cabeça dele.


Por isso também o dedico ao Senhor; ele está entregue ao Senhor por todos os dias que viver. E ali adoraram o Senhor.