Ele pegou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome;
Levítico 24:5 - Almeida Século 21 Também pegarás da melhor farinha e com ela assarás doze pães; cada pão terá dois décimos de efa. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Também tomarás da flor de farinha e dela cozerás doze pães, cada um dos quais será de duas dízimas de um efa. Almeida Revista e Corrigida Também tomarás da flor de farinha e dela cozerás doze bolos; cada bolo será de duas dízimas. Almeida Revista Corrigida 1995 Também tomarás da flor de farinha e dela cozerás doze bolos; cada bolo será de duas dízimas. Versão Católica com cabeçalhos Pegue flor de farinha e asse com ela doze pães de oito litros cada um. João Ferreira de Almeida Atualizada Também tomarás flor de farinha, e dela cozerás doze pães; cada pão será de dois décimos de efa. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Também tomarás da flor de farinha e dela cozerás doze pães, cada um dos quais será de duas dízimas de um efa. |
Ele pegou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome;
cuidando dos pães consagrados e da farinha da oferta de cereais, seja de bolachas sem fermento, seja do que é feito na assadeira, seja do que é misturado com azeite, e de todo tipo de medidas e pesos;
De seus parentes, dentre os coatitas, alguns eram responsáveis pelos pães consagrados, para os prepararem todo o sábado.
Eles queimam sacrifícios e incenso aromático diante do Senhor toda manhã e tarde; também dispõem os pães consagrados sobre a mesa de ouro puro, e o candelabro de ouro e as suas lâmpadas, para se acenderem toda tarde; porque nós temos guardado os preceitos do Senhor, nosso Deus; mas vós o deixastes.
para os pães consagrados, para as ofertas regulares de cereais, para os holocaustos e ofertas dos sábados e das festas de lua nova, para as festas fixas, para as ofertas sagradas, para as ofertas pelo pecado a fim de fazer propiciação por Israel, e para qualquer serviço do templo do nosso Deus.
E nós, os sacerdotes, os levitas e o povo lançamos sortes acerca da oferta da lenha que deveremos trazer ao templo do nosso Deus anualmente no tempo determinado, de acordo com as nossas famílias, para queimar sobre o altar do Senhor, nosso Deus, conforme está escrito na Lei.
Depois colocarás nele a mesa, e sobre ela porás em ordem o que se deve pôr; também colocarás nele o candelabro e acenderás suas lâmpadas.
Estenderão sobre a mesa dos pães consagrados um pano de tecido azul e sobre ela colocarão os pratos, as colheres, as tigelas e os jarros para as ofertas de libação; o pão contínuo também estará sobre ela.
Como ele entrou na casa de Deus, e com eles comeu os pães consagrados, o que não lhe era permitido comer, nem a seus companheiros, mas somente aos sacerdotes?
As nossas doze tribos esperam alcançar essa promessa, servindo a Deus com fervor noite e dia. É por causa dessa esperança, ó rei, que sou acusado pelos judeus.
Pois foi erguida uma tenda, em cuja parte exterior, chamada lugar santo, estavam o candelabro, a mesa e os pães consagrados.
Então o sacerdote lhe deu o pão sagrado; porque não havia ali outro pão, senão os pães consagrados que haviam sido retirados de diante do Senhor no dia em que foram substituídos por pão quente.
Naqueles dias, havia ali um dos servos de Saul, cumprindo deveres diante do Senhor; ele se chamava Doegue, era edomeu, chefe dos pastores de Saul.