Todo homem e toda mulher cujo coração voluntariamente se dispôs a levar alguma coisa para a obra que o Senhor havia ordenado por meio de Moisés levou uma oferta. Assim, os israelitas levaram oferta voluntária ao Senhor.
Levítico 22:23 - Almeida Século 21 Todavia, poderás apresentar como oferta voluntária um novilho, ou um cordeiro, que tenha pernas desproporcionais, mas não será aceito para cumprir um voto. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porém novilho ou cordeiro desproporcionados poderás oferecer por oferta voluntária, mas, por voto, não será aceito. Almeida Revista e Corrigida Porém boi ou gado miúdo, comprido ou curto de membros, poderás oferecer por oferta voluntária, mas por voto não será aceito. Almeida Revista Corrigida 1995 Porém boi ou gado miúdo, comprido ou curto de membros, poderás oferecer por oferta voluntária, mas por voto não será aceito. Versão Católica com cabeçalhos Você poderá oferecer, como dom voluntário, um animal anão ou disforme, de gado graúdo ou miúdo. Mas se for para cumprimento de um voto, ele não será aceito. João Ferreira de Almeida Atualizada Todavia, um novilho, ou um cordeiro, que tenha algum membro comprido ou curto demais, poderás oferecer por oferta voluntária, mas para cumprir voto não será aceito. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porém novilho ou cordeiro desproporcionados poderás oferecer por oferta voluntária, mas, por voto, não será aceito. |
Todo homem e toda mulher cujo coração voluntariamente se dispôs a levar alguma coisa para a obra que o Senhor havia ordenado por meio de Moisés levou uma oferta. Assim, os israelitas levaram oferta voluntária ao Senhor.
Nenhum homem que tenha algum defeito poderá se aproximar: nenhum cego, ou aleijado, ou desfigurado, ou de braços ou pernas desproporcionais,
Não oferecereis ao Senhor animal cego, mutilado, aleijado, ou que tenha feridas, sarna ou feridas purulentas, nem os poreis sobre o altar como oferta queimada ao Senhor.
Não oferecereis ao Senhor animal que tenha testículo machucado, ou moído, ou extraído, ou lacerado; não fareis isso na vossa terra.
Quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é errado? E quando ofereceis o animal aleijado ou doente, isso também não é errado? Ora, apresenta-o ao teu governador. Será que ele se agradará disso? Ele vos atenderá?, pergunta o Senhor dos Exércitos.
Mas, se houver algum defeito nele, por exemplo, se for aleijado, ou cego, ou tiver qualquer outro defeito, não o sacrificarás ao Senhor, teu Deus.
Não sacrificarás ao Senhor, teu Deus, boi ou ovelha que tenha qualquer defeito ou mácula, pois isso é uma abominação para o Senhor, teu Deus.