Quem vier a compor um óleo como este, ou com ele ungir um homem comum, será eliminado do seu povo.
Levítico 19:8 - Almeida Século 21 E todo aquele que dela comer sofrerá por causa do seu pecado, porque profanou uma coisa santa do Senhor; por isso, essa pessoa será eliminada do seu povo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Qualquer que o comer levará a sua iniquidade, porquanto profanou coisa santa do Senhor; por isso, será eliminado do seu povo. Almeida Revista e Corrigida E qualquer que o comer levará a sua iniquidade, porquanto profanou a santidade do Senhor; por isso, tal alma será extirpada do seu povo. Almeida Revista Corrigida 1995 E qualquer que o comer levará a sua iniqüidade, porquanto profanou a santidade do SENHOR; por isso, tal alma será extirpada do seu povo. Versão Católica com cabeçalhos Quem comer, carregará o peso de sua culpa, porque profanou a santidade de Javé: será então eliminado do seu povo. João Ferreira de Almeida Atualizada E qualquer que o comer levará sobre si a sua iniqüidade, porquanto profanou a coisa santa do Senhor; por isso tal alma será extirpada do seu povo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Qualquer que o comer levará a sua iniqüidade, porquanto profanou coisa santa do SENHOR; por isso, será eliminado do seu povo. |
Quem vier a compor um óleo como este, ou com ele ungir um homem comum, será eliminado do seu povo.
Quando fizerdes a colheita da tua terra, não colherás totalmente nos cantos do campo, nem recolherás as espigas caídas da tua colheita.
Se alguém, sendo apresentado como testemunha, pecar por não denunciar o que viu ou o que soube, sofrerá por causa de sua maldade.
Porém, se alguém estiver impuro e comer a carne do sacrifício da oferta pacífica, que pertence ao Senhor, será eliminado do seu povo.
Se alguém tiver tocado alguma coisa impura, como impureza de homem, ou gado impuro, ou qualquer abominação impura, e comer da carne do sacrifício da oferta pacífica, que pertence ao Senhor, será eliminado do seu povo.