Quando os servos de Absalão chegaram àquela casa, perguntaram à mulher: Onde estão Aimaaz e Jônatas? A mulher lhes respondeu: Eles já passaram o riacho. Depois de procurá-los sem sucesso, voltaram para Jerusalém.
Levítico 19:11 - Almeida Século 21 Não furtareis; não enganareis, nem mentireis uns aos outros; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo; Almeida Revista e Corrigida Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo; Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo; Versão Católica com cabeçalhos Ninguém de vocês roube, nem use de falsidade, e não engane ninguém do seu povo. João Ferreira de Almeida Atualizada Não furtareis; não enganareis, nem mentireis uns aos outros; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo; |
Quando os servos de Absalão chegaram àquela casa, perguntaram à mulher: Onde estão Aimaaz e Jônatas? A mulher lhes respondeu: Eles já passaram o riacho. Depois de procurá-los sem sucesso, voltaram para Jerusalém.
Mas o outro lhe respondeu: Eu também sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. Mas o velho profeta estava mentindo.
O fraudulento não habitará em minha casa; o mentiroso não permanecerá em minha presença.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Se alguém roubar um boi, ou uma ovelha, e matar ou vender o animal, pagará cinco bois por um boi, e quatro ovelhas por uma ovelha.
Se alguém confiar ao seu próximo prata ou objetos para serem guardados, e isso for roubado de sua casa, o ladrão, se for achado, pagará o dobro.
Não espalharás falsos boatos, nem farás acordo com o ímpio para seres testemunha injusta.
Porque são todos gananciosos, do mais pobre ao mais rico, e todos eles agem com falsidade, desde o profeta até o sacerdote.
Da mesma forma, não colherás a tua vinha até os últimos frutos, nem recolherás as uvas caídas da tua vinha; tu as deixarás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o Senhor vosso Deus.
De modo nenhum! Seja Deus verdadeiro, e todo homem, mentiroso. Como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado.
Por isso, abandonai a mentira, e cada um fale a verdade com seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com quem está passando necessidade.
devassos, homossexuais, exploradores de homens, mentirosos, os que proferem falsos juramentos e para todo o que é contrário à sã doutrina,
Mas, quanto aos covardes, incrédulos, abomináveis, homicidas, adúlteros, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.