Levítico 11:13 - Almeida Século 21 Dentre as aves, estas são abominação, não as comereis, são repugnantes: a águia, o abutre, a águia marinha; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, o quebrantosso e a águia marinha; Almeida Revista e Corrigida E, das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango, Almeida Revista Corrigida 1995 E, das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango, Versão Católica com cabeçalhos Das aves, considerem imundas e não comam as seguintes, porque são imundas: o abutre, o gipaeto, o xofrango, João Ferreira de Almeida Atualizada Dentre as aves, a estas abominareis; não se comerão, serão abominãveis: a águia, o quebrantosso, o xofrango, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, o quebrantosso e a águia marinha; |
Quem prepara para o corvo o alimento, quando os seus filhotes clamam a Deus e andam vagando, por não ter o que comer?
Vem subindo como nuvens, as suas carruagens são como o redemoinho, os seus cavalos são mais ligeiros do que as águias. Ai de nós! Estamos arruinados!
De fato, o meu povo é insensato, já não me conhece. São filhos tolos, sem entendimento. São espertos para fazer o mal, mas não sabem fazer o bem.
Pois assim diz o Senhor: Uma nação voará como a águia e estenderá suas asas contra Moabe.
Nossos perseguidores foram mais ligeiros do que as águias do céu; nos perseguiram sobre os montes, nos armaram ciladas no deserto.
Põe a trombeta à tua boca. Ele vem como águia contra o templo do Senhor; porque quebraram a minha aliança e se rebelaram contra a minha lei.
e os considerareis abominação; não comereis da carne deles; os seus cadáveres vos serão repugnantes.
Os seus cavalos são mais rápidos do que leopardos e mais ferozes do que os lobos à tarde; os seus cavaleiros espalham-se por toda parte; os seus cavaleiros vêm de longe; voam como a águia que se apressa para devorar.
Então levantei os olhos e vi duas mulheres. O vento impelia suas asas, asas como de cegonha; elas levantaram o cesto entre a terra e o céu.
Porque antes também éramos insensatos, desobedientes, desencaminhados, servíamos a várias paixões e prazeres, vivíamos na maldade e na inveja, éramos rancorosos e odiávamos uns aos outros.