Ao quarto dia, eles se ajuntaram no vale de Beraca, e ali louvaram o Senhor. Por isso, aquele lugar é chamado o vale de Beraca, até o dia de hoje.
Joel 3:2 - Almeida Século 21 reunirei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali as julgarei por causa de Israel, meu povo e minha herança, que espalharam entre as nações; elas repartiram a minha terra Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terra entre si. Almeida Revista e Corrigida congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem eles espalharam entre as nações, repartindo a minha terra. Almeida Revista Corrigida 1995 congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem eles espalharam entre as nações, repartindo a minha terra. Versão Católica com cabeçalhos Nesses dias, até sobre os escravos e escravas derramarei o meu espírito! João Ferreira de Almeida Atualizada congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre as nações; repartiram a minha terra, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terra entre si. |
Ao quarto dia, eles se ajuntaram no vale de Beraca, e ali louvaram o Senhor. Por isso, aquele lugar é chamado o vale de Beraca, até o dia de hoje.
Porque o Senhor executará juízo sobre todos os homens com fogo e com sua espada; e os mortos pela mão do Senhor serão muitos.
Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; elas chegarão e verão a minha glória.
Assim diz o Senhor acerca de todos os meus maus vizinhos, que tocam na minha herança que fiz meu povo Israel herdar: Eu os arrancarei da sua terra e arrancarei a casa de Judá do meio deles.
O estrondo chegará até a extremidade da terra, porque o Senhor tem contenda contra as nações, entrará em juízo com todo homem. Quanto aos ímpios, ele os entregará à espada, diz o Senhor.
A respeito dos amonitas. Assim diz o Senhor: Por acaso Israel não tem filhos? Não tem herdeiro? Por que, então, Milcom possui Gade, e o seu povo habita nas suas cidades?
Israel é um cordeiro desgarrado, os leões o afugentaram; o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria, e agora, por último, Nabucodonosor, rei da Babilônia, quebrou-lhe os ossos.
Assim diz o Senhor Deus: Já que dizem em Moabe e Seir: A casa de Judá é como todas as nações,
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes e por toda montanha alta; as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem que ninguém as procurasse ou as buscasse.
Pois dizes: Estes dois povos e estas duas terras serão meus, e deles nós nos apossaremos, ainda que o Senhor esteja ali;
Ó filho do homem, profetiza aos montes de Israel e dize: Montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor.
Portanto, assim diz o Senhor Deus: Certamente, falei no fogo do meu zelo contra o restante das nações, e contra todo o Edom, que se apropriaram da minha terra com toda a alegria de coração e com menosprezo de alma, para a lançarem fora à rapina;
Também executarei juízo contra ele por meio da praga e do sangue. Farei cair chuva torrencial, granizo, fogo e enxofre sobre ele, as suas tropas e os muitos povos que estão com ele.
Naquele dia, darei a Gogue uma sepultura em Israel, o vale dos viajantes ao leste do mar, onde se espantarão todos os que por ele passarem; ali sepultarão Gogue e toda a sua multidão, e o chamarão o vale de Hamom-Gogue.
Levantem-se as nações e subam ao vale de Josafá, pois ali me assentarei para julgar todas as nações em redor.
Multidões, multidões no vale da decisão! O dia do Senhor está perto, no vale da decisão.
Assim diz o Senhor: Pelas três transgressões de Edom, sim, e pela quarta, não retirarei o castigo; pois perseguiu seu irmão com espada sem nenhuma compaixão, despedaçando sem parar com sua fúria, e conservou sua indignação para sempre.
Mas elas não conhecem os pensamentos do Senhor, nem entendem o seu propósito; porque as ajuntou como feixes dentro da eira.
Portanto, diz o Senhor, esperai por mim no dia em que eu me levantar para saquear; porque o meu propósito é ajuntar nações e reunir reinos, para derramar a minha indignação e todo o furor da minha ira sobre eles; esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo.
As nações se enfureceram; então veio a tua ira, o tempo de serem julgados os mortos e de dares recompensa a teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, aos pequenos e grandes, e de destruíres os que destroem a terra.
Esses espíritos são de demônios que operam sinais: eles vão ao encontro dos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.
pois derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue para beber; eles o merecem.
e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá‑las para a guerra.