Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
João 4:3 - Almeida Século 21 saiu da Judeia e foi outra vez para a Galileia. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 deixou a Judeia, retirando-se outra vez para a Galileia. Almeida Revista e Corrigida deixou a Judeia e foi outra vez para a Galileia. Almeida Revista Corrigida 1995 deixou a Judéia e foi outra vez para a Galiléia. Versão Católica com cabeçalhos Ao saber disso, Jesus deixou a Judéia e foi de novo para a Galiléia. João Ferreira de Almeida Atualizada deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. |
Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
Jesus, porém, retirou-se com seus discípulos para beira-mar, e uma grande multidão, vinda da Galileia, o seguiu.
No dia seguinte, Jesus decidiu ir para a Galileia e, encontrando Filipe, disse-lhe: Segue-me.
E retirou-se de novo para o outro lado do Jordão, para o local onde João batizava no princípio; e permaneceu ali.
Por isso, Jesus já não andava em público entre os judeus, mas retirou-se dali para a região vizinha ao deserto, para uma cidade chamada Efraim; e lá permaneceu com os seus discípulos.
Esse sinal, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus fez. Ele manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
Depois disso, Jesus foi com seus discípulos para a terra da Judeia, onde ficou com eles por algum tempo; e ali batizava.
Quando ele soube que Jesus viera da Judeia para a Galileia, dirigiu-se a ele e rogou-lhe que fosse e curasse seu filho, que estava à beira da morte.
Depois disso, Jesus começou a andar pela Galileia, pois não queria passar pela Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo.