Enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente o Senhor, a quem buscais, o mensageiro da aliança, a quem desejais, virá ao seu templo. E ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.
João 1:7 - Almeida Século 21 Ele veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Almeida Revista e Corrigida Este veio para testemunho para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Almeida Revista Corrigida 1995 Este veio para testemunho para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Versão Católica com cabeçalhos Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele. João Ferreira de Almeida Atualizada Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. |
Enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente o Senhor, a quem buscais, o mensageiro da aliança, a quem desejais, virá ao seu templo. E ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.
Mas a todos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus;
João testemunhou a respeito dele, exclamando: É sobre este que eu falei: Aquele que vem depois de mim está acima de mim, pois já existia antes de mim.
Este foi o testemunho de João, quando, de Jerusalém, os judeus enviaram-lhe sacerdotes e levitas para lhe perguntar: Quem és tu?
Mas Paulo respondeu: João realizou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus.
e de mostrar a todos qual é a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a considerem demorada. Mas ele é paciente convosco e não quer que ninguém pereça, mas que todos venham a se arrepender.