Deus está conosco, à nossa frente, como também os seus sacerdotes com as trombetas, para anunciarem a guerra contra vós. Ó israelitas, não luteis contra o Senhor, Deus de vossos pais, porque não sereis bem-sucedidos.
Jó 9:4 - Almeida Século 21 Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem já disputou com ele e ficou em paz? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ele é sábio de coração e grande em poder; quem porfiou com ele e teve paz? Almeida Revista e Corrigida Ele é sábio de coração, poderoso em forças; quem se endureceu contra ele e teve paz? Almeida Revista Corrigida 1995 Ele é sábio de coração, poderoso em forças; quem se endureceu contra ele e teve paz? Versão Católica com cabeçalhos Qual o sábio ou forte que se opôs a ele, e saiu ileso? João Ferreira de Almeida Atualizada Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem se endureceu contra ele, e ficou seguro? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ele é sábio de coração e grande em poder; quem porfiou com ele e teve paz? |
Deus está conosco, à nossa frente, como também os seus sacerdotes com as trombetas, para anunciarem a guerra contra vós. Ó israelitas, não luteis contra o Senhor, Deus de vossos pais, porque não sereis bem-sucedidos.
e disse: Ó Senhor, Deus de nossos pais, não és tu o Deus que está nos céus? Não és tu que governas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há poder e força, e não há quem te possa resistir.
e te mostrasse os segredos da sabedoria, pois ela tem dois lados. Saiba que Deus permite que alguns dos seus pecados sejam esquecidos.
desse modo que enche teu espírito de revolta contra Deus, e deixas sair da tua boca palavras como essas?
Todavia, Deus prolonga a vida dos valentes com a sua força; levantam-se quando já não tinham esperança na vida.
Deus é muito poderoso, mas não despreza ninguém; ele é poderoso e firme em seu propósito.
Quanto ao Todo-poderoso, não conseguimos compreendê-lo; ele é grande em poder e justiça, pleno de retidão. Ele não oprimiria ninguém.
Isso ainda me traria consolo; eu exultaria na dor que não me poupa, por não ter negado as palavras do Santo.
Se fosse uma prova de força, por certo ele teria força. Se fosse questão de julgamento, quem o convocaria a comparecer?
Ó Senhor, que variedade há nas tuas obras! Fizeste todas com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas.
Na grandeza da tua excelência derrubas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os devora como palha.
O faraó mandou verificar e, de fato, do gado dos israelitas não havia morrido um animal sequer. Mas o coração do faraó se endureceu, e ele não deixou o povo ir.
Feliz é o homem que sempre teme o Senhor; mas o que endurece o coração virá a cair em desgraça.
Quem persiste no erro, depois de repreendido várias vezes, será destruído de repente, sem que haja cura.
Ai daquele que discute com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Por acaso o barro dirá ao que o formou: Que fazes? Ou dirá a tua obra: Não tens mãos?
Preparei armadilhas para ti, ó Babilônia, e foste presa antes que percebesses; foste encontrada e apanhada, pois te colocaste contra o Senhor.
Daniel disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque a sabedoria e a força pertencem a ele.
O Senhor demora para se irar, tem grande poder e não inocenta o culpado; o Senhor tem o seu caminho no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira dos seus pés.
Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Ou será que estamos provocando os ciúmes do Senhor? Por acaso somos mais fortes do que ele?
e qual é a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a atuação da força do seu poder,
para que agora a multiforme sabedoria de Deus seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e poderios nas regiões celestiais,
Àquele que é poderoso para fazer bem todas as coisas, além do que pedimos ou pensamos, pelo poder que age em nós,