Mas o rei disse: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Se ele amaldiçoa é porque o Senhor lhe disse: Amaldiçoa Davi. Então, quem dirá: Por que fizeste isso?
Jó 9:12 - Almeida Século 21 Ele apanha a presa; quem pode impedi-lo? Quem lhe dirá: O que estás fazendo? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Eis que arrebata a presa! Quem o pode impedir? Quem lhe dirá: Que fazes? Almeida Revista e Corrigida Eis que arrebata a presa; quem lha fará restituir? Quem lhe dirá: Que fazes? Almeida Revista Corrigida 1995 Eis que arrebata a presa; quem lha fará restituir? Quem lhe dirá: Que fazes? Versão Católica com cabeçalhos Se apanha uma presa, quem a tirará dele? Quem poderá dizer-lhe: O que estás fazendo? João Ferreira de Almeida Atualizada Eis que arrebata a presa; quem o pode impedir? Quem lhe dirá: Que é o que fazes? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Eis que arrebata a presa! Quem o pode impedir? Quem lhe dirá: Que fazes? |
Mas o rei disse: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Se ele amaldiçoa é porque o Senhor lhe disse: Amaldiçoa Davi. Então, quem dirá: Por que fizeste isso?
e orou: Eu saí nu do ventre de minha mãe, e nu voltarei para lá. O Senhor o deu, e o Senhor o tirou; bendito seja o nome do Senhor.
Se ele dá tranquilidade, quem o condenará? Se ele encobrir o rosto, quem poderá contemplá-lo, quer seja uma nação, quer seja um indivíduo?
Desde toda a eternidade, eu o sou; e não há ninguém que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?
Ai daquele que discute com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Por acaso o barro dirá ao que o formou: Que fazes? Ou dirá a tua obra: Não tens mãos?
Por acaso não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?, declara o Senhor. Como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Serás expulso do meio dos homens e a tua morada será com os animais do campo; te farão comer grama como os bois, e passarão sete tempos até que reconheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer.
E todos os moradores da terra são considerados nada; e ele age no exército do céu e entre os moradores da terra segundo a sua vontade; ninguém pode deter a sua mão, nem lhe dizer: Que fazes?
Não me é permitido fazer o que quero com o que é meu? Ou os teus olhos são maus porque sou generoso?
Nele também fomos feitos herança, predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o desígnio da sua vontade,