Jó 5:6 - Almeida Século 21 Pois a aflição não surge do pó, nem a tribulação brota da terra; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque a aflição não vem do pó, e não é da terra que brota o enfado. Almeida Revista e Corrigida Porque do pó não procede a aflição, nem da terra brota o trabalho. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Porque do pó não procede a aflição, nem da terra brota o trabalho. Versão Católica com cabeçalhos A miséria não nasce do pó, e a fadiga não brota da terra. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque a aflição não procede do pó, nem a tribulação brota da terra; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque a aflição não vem do pó, e não é da terra que brota o enfado. |
Se ele dá tranquilidade, quem o condenará? Se ele encobrir o rosto, quem poderá contemplá-lo, quer seja uma nação, quer seja um indivíduo?
Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu sou o Senhor que faço todas estas coisas.
Falam palavras vãs; juram falsamente, fazendo alianças; por isso litígios brotam como erva venenosa nos sulcos dos campos.
Não colherás o que nascer por si mesmo da tua última colheita, nem colherás as uvas da tua vinha não podada. Será um ano de descanso solene para a terra.
Alguém tocará a trombeta na cidade sem que o povo estremeça? Sucederá alguma desgraça à cidade sem que o Senhor a tenha enviado?
se não receasse a zombaria da parte do inimigo, para que seus adversários não dissessem, iludindo-se: A nossa mão está erguida; não foi o Senhor quem fez tudo isso.
Cuidado para que ninguém se abstenha da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e muitos sejam contaminados por meio dela.
Observai então: se ela subir em direção ao seu território, a Bete-Semes, foi ele quem nos enviou este grande castigo; mas, se não, saberemos que não foi a sua mão que nos feriu, e que isto nos sucedeu por acaso.