Mas o necessitado, Deus o livra da espada que eles possuem na boca, e livra-o da mão dos poderosos.
Jó 5:21 - Almeida Século 21 Estarás protegido do açoite da língua e, quando a devastação chegar, nada temerás. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Do açoite da língua estarás abrigado e, quando vier a assolação, não a temerás. Almeida Revista e Corrigida Do açoite da língua estarás abrigado; e não temerás a assolação, quando vier. Almeida Revista Corrigida 1995 Do açoite da língua estarás abrigado; e não temerás a assolação, quando vier. Versão Católica com cabeçalhos Você ficará a salvo do flagelo da língua, e não temerá quando a ruína chegar. João Ferreira de Almeida Atualizada Do açoite da língua estarás abrigado, e não temerás a assolação, quando chegar. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Do açoite da língua estarás abrigado e, quando vier a assolação, não a temerás. |
Mas o necessitado, Deus o livra da espada que eles possuem na boca, e livra-o da mão dos poderosos.
No abrigo da tua presença, tu os escondes das intrigas dos homens; em um esconderijo, tu os proteges das línguas difamadoras.
Bendito seja o Senhor, pois mostrou de uma forma maravilhosa sua fidelidade para comigo numa cidade sitiada.
O seu falar era macio como manteiga, mas havia rancor em seu coração; suas palavras eram mais brandas do que azeite, mas eram como espadas desembainhadas.
Estou deitado no meio de leões; tenho de deitar-me no meio dos que me querem devorar. São homens, cujos dentes são como lanças e flechas, e cuja língua é como espada afiada.
Nenhuma arma feita contra ti prosperará; e tu condenarás toda língua que te acusar em juízo; esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que procede de mim, diz o Senhor.
Então disseram: Vinde e façamos planos contra Jeremias; porque nem a instrução do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta deixarão de existir. Vinde e levantemos acusações contra ele; não atendamos a nenhuma das suas palavras.