Jó 5:16 - Almeida Século 21 Assim, há esperança para o pobre. A maldade tapa a própria boca. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Assim, há esperança para o pobre, e a iniquidade tapa a sua própria boca. Almeida Revista e Corrigida Assim, há esperança para o pobre; e a iniquidade tapa a sua própria boca. Almeida Revista Corrigida 1995 Assim, há esperança para o pobre; e a iniqüidade tapa a sua própria boca. Versão Católica com cabeçalhos Desse modo, o fraco tem esperança, e a injustiça fecha a boca. João Ferreira de Almeida Atualizada Assim há esperança para o pobre; e a iniqüidade tapa a boca. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Assim, há esperança para o pobre, e a iniqüidade tapa a sua própria boca. |
Mas o rei se regozijará em Deus; todo aquele que por ele jura se gloriará, pois a boca dos que proferem mentira será tapada.
Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.
Mas contra os israelitas nem mesmo um cão latirá, nem contra homem nem contra animal, para que saibais que o Senhor faz distinção entre os egípcios e os israelitas.
Que se responderá aos mensageiros daquela nação? Que o Senhor fundou Sião, e que nela os aflitos do seu povo terão refúgio.
Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia ordenado acerca de Jeremias a Nebuzaradã, capitão da guarda, dizendo:
Voltai à fortaleza, presos com esperança; hoje também anuncio que te recompensarei em dobro.
Ora, sabemos que tudo o que a lei diz é para os que estão debaixo da lei que ela diz, para que toda boca se cale e todo o mundo fique sujeito ao julgamento de Deus.