Jó 4:7 - Almeida Século 21 Lembra-te disto agora: Qual foi o inocente que já pereceu? E os corretos? Onde foram destruídos? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Lembra-te: acaso, já pereceu algum inocente? E onde foram os retos destruídos? Almeida Revista e Corrigida Lembra-te, agora: qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos? Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Lembra-te, agora: qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos? Versão Católica com cabeçalhos Lembre-se bem: quando é que um inocente pereceu, e quando é que os homens retos foram destruídos? João Ferreira de Almeida Atualizada Lembra-te agora disto: qual o inocente que jamais pereceu? E onde foram os retos destruídos? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Lembra-te: acaso, já pereceu algum inocente? E onde foram os retos destruídos? |
Não afasta seus olhos dos justos; pelo contrário, faz com que se sentem para sempre com os reis no trono, e assim são exaltados.
Já fui moço, e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão.
Nesta minha vida absurda, já vi de tudo: Há o justo que morre, apesar da sua justiça; e há o ímpio que tem vida longa, apesar da sua maldade.
Quando os que habitavam a ilha viram a serpente pendurada na mão dele, disseram uns aos outros: Certamente este homem é um assassino, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.
o Senhor também saberá livrar da provação os piedosos e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados,