Porque eu o escolhi, a fim de que ele ordene a seus filhos e à sua futura descendência que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça, a fim de que o Senhor realize na vida de Abraão o que disse a respeito dele.
Jó 4:3 - Almeida Século 21 Tu tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. Almeida Revista e Corrigida Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. Almeida Revista Corrigida 1995 Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. Versão Católica com cabeçalhos Veja! Você instruiu pessoas e fortaleceu braços enfraquecidos. João Ferreira de Almeida Atualizada Eis que tens ensinado a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. |
Porque eu o escolhi, a fim de que ele ordene a seus filhos e à sua futura descendência que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça, a fim de que o Senhor realize na vida de Abraão o que disse a respeito dele.
Durante sete dias, celebraram com alegria a festa dos pães sem fermento, pois o Senhor os tinha enchido de alegria quando mudara o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes dar força na reconstrução do templo de Deus, o Deus de Israel.
poderia dar-vos força só com a boca, e poderia aliviar a vossa dor com a consolação dos meus lábios.
Tuas palavras têm sustentado os que cambaleavam, e tens fortalecido os joelhos desfalecentes.
Os lábios do justo alimentam a muitos, mas os insensatos morrem por falta de entendimento.
O Senhor Deus deu-me a língua dos instruídos para que eu saiba o que dizer ao que está cansado; ele me desperta todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.
Visto que entristecestes o coração do justo com falsidade, sem que eu o tenha entristecido, e fortalecestes as mãos do ímpio, para que não se desviasse do seu mau caminho e vivesse;
mas eu roguei por ti, para que a tua fé não esmoreça; e, quando te converteres, fortalece teus irmãos.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que transmita graça aos que a ouvem.
Mas dá ordens a Josué, anima-o e fortalece‑o, porque ele atravessará à frente deste povo, e o guiará na conquista da terra que verás.
A vossa palavra seja sempre amável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.