Jó 3:11 - Almeida Século 21 Por que não morri ao nascer? Por que não expirei ao sair do ventre? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Por que não morri eu na madre? Por que não expirei ao sair dela? Almeida Revista e Corrigida Por que não morri eu desde a madre e, em saindo do ventre, não expirei? Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Por que não morri eu desde a madre e, em saindo do ventre, não expirei? Versão Católica com cabeçalhos Por que não morri ao sair do ventre de minha mãe, ou não pereci ao sair de suas entranhas? João Ferreira de Almeida Atualizada Por que não morri ao nascer? por que não expirei ao vir à luz? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Por que não morri eu na madre? Por que não expirei ao sair dela? |
Sejam como a lesma que se derrete e se vai; como a criança abortada, que nunca viu o sol.
Tenho me apoiado em ti desde que nasci; tu és aquele que me tirou do ventre materno. Eu sempre te louvarei.
e mais feliz do que ambos é o que ainda não nasceu, que não viu o mal que se faz debaixo do sol.
Se o homem tiver cem filhos e viver muitos anos, mesmo que os dias da sua vida sejam muitos, se não desfrutar das coisas boas da vida e não tiver um sepultamento digno, digo que uma criança que nasce morta tem melhor sorte que ele.
Nunca viu o sol e nunca soube de nada; mesmo assim, o seu descanso é melhor do que o descanso daquele homem.
Ó linhagem de Jacó e todo o restante da casa de Israel, vós, a quem tenho carregado desde o ventre materno e segurado desde o nascimento, ouvi-me.
Ai de mim, minha mãe! Por que me deste à luz? Pois sou homem de conflitos e desavenças com toda a terra. Nunca lhes emprestei, nem eles me emprestaram, todavia cada um deles me amaldiçoa.
Por que ele não me matou no ventre materno? Assim o ventre de minha mãe teria sido a minha sepultura, e ela teria ficado grávida para sempre!