Jó 28:3 - Almeida Século 21 Os homens põem limites às trevas e exploram até os confins as pedras na escuridão e nas mais densas trevas. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Os homens põem termo à escuridão e até aos últimos confins procuram as pedras ocultas nas trevas e na densa escuridade. Almeida Revista e Corrigida O homem pôs fim às trevas e até à extremidade ele esquadrinha, procurando as pedras na escuridão e na sombra da morte. Almeida Revista Corrigida 1995 O homem pôs fim às trevas e até à extremidade ele esquadrinha, procurando as pedras na escuridão e na sombra da morte. Versão Católica com cabeçalhos O homem põe limite às trevas, e explora até o extremo limite as grutas mais sombrias. João Ferreira de Almeida Atualizada Os homens põem termo às trevas, e até os últimos confins exploram as pedras na escuridão e nas trevas mais densas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Os homens põem termo à escuridão e até aos últimos confins procuram as pedras ocultas nas trevas e na densa escuridade. |
Abrem um poço longe do lugar onde moram, em lugares esquecidos pelos viajantes; longe dos homens, penduram-se e balançam de um lado para o outro.
Que as trevas e a sombra da morte o resgatem; nuvens habitem sobre ele; e tudo o que escurece o dia o espante.
se o buscares como quem busca a prata e o procurares como quem procura tesouros escondidos;
Dediquei o coração a examinar e investigar com sabedoria tudo o que se faz debaixo do céu. Que tarefa pesada é esta que Deus atribuiu aos homens!
Acaso não procede do Senhor dos Exércitos que os povos trabalhem para o fogo e as nações se cansem em vão?
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
E aquele senhor elogiou o administrador injusto por ter procedido com astúcia; pois os filhos deste mundo são mais astutos para com a sua geração do que os filhos da luz.