Jó 27:6 - Almeida Século 21 Eu me apegarei à minha justiça e não a largarei; o meu coração não reprova nenhum dia da minha vida. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprova a minha consciência por qualquer dia da minha vida. Almeida Revista e Corrigida À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me remorderá o meu coração em toda a minha vida. Almeida Revista Corrigida 1995 À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me remorderá o meu coração em toda a minha vida. Versão Católica com cabeçalhos Vou me agarrar à minha justiça, e não vou ceder. Minha consciência não reprova nenhum dos meus dias. João Ferreira de Almeida Atualizada ë minha justiça me apegarei e não a largarei; o meu coração não reprova dia algum da minha vida. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprova a minha consciência por qualquer dia da minha vida. |
O Senhor disse a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele. É um homem íntegro e correto, que teme a Deus e se desvia do mal. Ele ainda se mantém íntegro, embora tu me houvesses incitado contra ele, para destruí-lo sem motivo.
Eu me vestia de retidão, que me servia de vestimenta. A minha justiça era como manto e diadema.
se tenho desviado os meus passos do caminho, e se o meu coração tem seguido os meus olhos, e se as minhas mãos estão manchadas;
E aqueles três homens pararam de responder a Jó, visto que ele era justo aos seus próprios olhos.
Então Eliú, filho de Baraquel, o buzita, da família de Rão, ficou furioso; ficou irado contra Jó, pois se considerava mais justo do que Deus.
Mudai de parecer, peço-vos, não sejais injustos; sim, mudai, pois a minha causa é justa.
Tornei-me louco. Vós me obrigastes a isso; porque eu devia ser recomendado por vós, visto que em nada fui inferior aos “superapóstolos”, ainda que eu nada seja.