Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos céus se moveram; abalaram-se porque ele se indignou.
Jó 26:11 - Almeida Século 21 As colunas do céu tremem; assustam-se com a sua ameaça. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 As colunas do céu tremem e se espantam da sua ameaça. Almeida Revista e Corrigida As colunas do céu tremem e se espantam da sua ameaça. Almeida Revista Corrigida 1995 As colunas do céu tremem e se espantam da sua ameaça. Versão Católica com cabeçalhos As colunas do céu se abalam, assustadas com a ameaça dele. João Ferreira de Almeida Atualizada As colunas do céu tremem, e se espantam da sua ameaça. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 As colunas do céu tremem e se espantam da sua ameaça. |
Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos céus se moveram; abalaram-se porque ele se indignou.
Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam.
Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porque ele se indignou.
Os montes tremem diante dele, e as montanhas se derretem; a terra fica devastada diante dele; sim, o mundo, e todos os seus habitantes.
Quem pode resistir ao seu furor? Quem pode subsistir diante da fúria da sua ira? O seu furor se derramou como fogo, e as rochas são rachadas por ele.
Contudo, o dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, queimando, se dissolverão, e a terra e as obras que nela há serão descobertas.
Vi também um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele; a terra e o céu fugiram de sua presença, e não foi achado lugar para eles.
Levanta o pobre do pó, ergue o necessitado do monte de cinzas, para fazê-los sentar entre os príncipes, para fazê-los herdar um trono de glória; porque as colunas da terra são do Senhor; estabeleceu o mundo sobre elas.