O homicida se levanta de madrugada, mata o pobre e o necessitado, e de noite torna-se ladrão.
Jó 24:4 - Almeida Século 21 Desviam do caminho os necessitados; forçam todos os oprimidos da terra a se esconder. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Desviam do caminho aos necessitados, e os pobres da terra todos têm de esconder-se. Almeida Revista e Corrigida Desviam do caminho os necessitados; e os miseráveis da terra juntos se escondem. Almeida Revista Corrigida 1995 Desviam do caminho os necessitados; e os miseráveis da terra juntos se escondem. Versão Católica com cabeçalhos Empurram os indigentes para fora do caminho, e os pobres da terra têm que se esconder. João Ferreira de Almeida Atualizada Desviam do caminho os necessitados; e os oprimidos da terra juntos se escondem. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Desviam do caminho aos necessitados, e os pobres da terra todos têm de esconder-se. |
O homicida se levanta de madrugada, mata o pobre e o necessitado, e de noite torna-se ladrão.
Não chorava eu por causa daquele que estava aflito? Não se angustiava a minha alma pelo necessitado?
Pois não se lembrou de agir com bondade; pelo contrário, perseguiu até à morte o aflito e o necessitado, e também o quebrantado de coração.
Quem oprime o pobre insulta seu Criador, mas dá-lhe honra quem se compadece do necessitado.
Quando os justos triunfam, há grande glória, mas quando os ímpios sobem, os homens escondem-se.
Quando os ímpios sobem, todos se escondem, mas quando eles perecem, os justos se multiplicam.
Há gente cujos dentes são como espadas e cujo queixo é como faca, para devorar da terra os oprimidos e os necessitados dentre os homens.
para negar justiça aos necessitados e tirar o direito dos aflitos do meu povo; para despojar as viúvas e roubar os órfãos!
oprima o pobre e necessitado, pratique roubo, não devolva o penhor, levante os olhos para os ídolos, cometa abominação,
Mas seu pai, porque praticou extorsão, roubou os bens do irmão e fez o que não era bom no meio de seu povo, morrerá por causa de seu pecado.
O povo da terra tem agido com opressão, roubando e fazendo violência ao pobre e ao necessitado, e tem oprimido injustamente o estrangeiro.
Esmagam a cabeça dos pobres no pó da terra, pervertem o caminho dos oprimidos; um homem e seu pai deitam-se com a mesma moça, profanando assim o meu santo nome.
Ouvi esta palavra, vacas de Basã, que estais no monte de Samaria, que oprimis os pobres, esmagais os necessitados e dizeis aos seus senhores: Trazei-nos bebidas.