Jó 22:8 - Almeida Século 21 Mas ao poderoso pertencia a terra, e o homem privilegiado habitava nela. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ao braço forte pertencia a terra, e só os homens favorecidos habitavam nela. Almeida Revista e Corrigida Mas para o violento era a terra, e o homem tido em respeito habitava nela. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas para o violento era a terra, e o homem tido em respeito habitava nela. Versão Católica com cabeçalhos Você entregava a terra aos poderosos, e aí se instalavam os privilegiados. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas ao poderoso pertencia a terra, e o homem acatado habitava nela. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ao braço forte pertencia a terra, e só os homens favorecidos habitavam nela. |
porque tinha medo da grande multidão, e o desprezo das famílias me aterrorizava, de modo que me calei, e não saí da porta.
A terra está entregue nas mãos do ímpio. Ele cobre o rosto dos juízes. Se não é ele que faz isso, quem poderá ser?
Quando a corrupção é enaltecida entre os filhos dos homens, os ímpios andam livremente por toda parte.
o capitão de cinquenta e o nobre, o conselheiro, o hábil artífice e o perito em encantamentos;
As suas mãos estão aptas para fazer o mal. O príncipe e o juiz exigem suborno; os nobres impõem seu próprio desejo. Todos eles tramam o crime.