Pois não estou desfalecido por causa das trevas, nem porque a escuridão cobre o meu rosto.
Jó 19:8 - Almeida Século 21 Ele fechou o meu caminho com muros, e já não posso passar; escureceu as minhas veredas. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O meu caminho ele fechou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas. Almeida Revista e Corrigida O meu caminho ele entrincheirou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O meu caminho ele entrincheirou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas. Versão Católica com cabeçalhos Deus cercou o meu caminho, e não tenho saída; ele encheu de trevas a minha estrada. João Ferreira de Almeida Atualizada com muros fechou ele o meu caminho, de modo que não posso passar; e pôs trevas nas minhas veredas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O meu caminho ele fechou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas. |
Pois não estou desfalecido por causa das trevas, nem porque a escuridão cobre o meu rosto.
Sim, por que se concede luz ao homem cujo caminho está encoberto, e a quem Deus cercou de todos os lados?
Afastaste de mim meus amigos e me transformaste em abominação para eles; estou preso e não posso sair.
Quem de vós teme o Senhor? Que ele ouça a voz do seu servo. Aquele que anda em trevas e não tem luz confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus.
Por isso a justiça está longe de nós e a retidão não nos alcança; esperamos pela luz e encontramos somente trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
Dai glória ao Senhor, vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que vossos pés tropecem nos montes escuros, antes que, esperando vós luz, ele a transforme em densas trevas e a reduza à profunda escuridão.
Portanto, o seu caminho lhes será como lugares escorregadios na escuridão; serão empurrados e nela cairão. Porque trarei sobre eles a calamidade no ano da sua punição, diz o Senhor.
Portanto, eu lhe cercarei o caminho com espinhos e levantarei uma cerca contra ela, para que não ache suas veredas.
Ela não reconhece que fui eu que lhe dei o trigo, o vinho, o azeite e lhe multipliquei a prata e o ouro, que eles usaram em favor de Baal.
Então Jesus voltou a falar-lhes: Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Quando os vossos pais clamaram ao Senhor, ele pôs uma escuridão entre vós e os egípcios, e lançou sobre eles o mar e os cobriu; e os vossos olhos viram o que eu fiz no Egito. Depois habitastes no deserto muito tempo.