As vossas máximas são como provérbios de cinza; as vossas defesas como torres de barro.
Jó 13:11 - Almeida Século 21 A majestade de Deus não os intimidará? E não cairá sobre vós o seu terror? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porventura, não vos amedrontará a sua dignidade, e não cairá sobre vós o seu terror? Almeida Revista e Corrigida Porventura, não vos espantará a sua alteza? E não cairá sobre vós o seu temor? Almeida Revista Corrigida 1995 Porventura, não vos espantará a sua alteza? E não cairá sobre vós o seu temor? Versão Católica com cabeçalhos A majestade dele não lhes dá medo? O terror dele não cai sobre vocês? João Ferreira de Almeida Atualizada Não vos amedrontará a sua majestade? E não cairá sobre vós o seu terror? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porventura, não vos amedrontará a sua dignidade, e não cairá sobre vós o seu terror? |
As vossas máximas são como provérbios de cinza; as vossas defesas como torres de barro.
Pois a calamidade vinda de Deus seria terrível para mim, e eu não poderia suportar a sua majestade.
Medo e pavor caíram sobre eles; pela grandeza do teu braço emudeceram como pedra, até que o teu povo passasse, ó Senhor, até que passasse este povo que adquiriste.
Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; a terra estremece diante do seu furor, e as nações não podem suportar a sua ira.
Vós não me temeis?, diz o Senhor. Não tremeis diante de mim, que por ordem eterna coloquei a areia como limite para o mar, que ele não pode passar? Ainda que suas ondas se levantem, não poderão prevalecer; ainda que rujam, não poderão ultrapassá-lo.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; pelo contrário, temei aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.