Sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invocava a Deus, e ele me respondia: o justo e o correto são motivo de riso!
Jó 11:3 - Almeida Século 21 Por acaso tuas conversas tolas calarão os homens? Ficarás zombando sem que ninguém te envergonhe? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Será o caso de as tuas parolas fazerem calar os homens? E zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? Almeida Revista e Corrigida Às tuas mentiras se hão de calar os homens? E zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? Almeida Revista Corrigida 1995 Às tuas mentiras se hão de calar os homens? E zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? Versão Católica com cabeçalhos Seu palavrório vai calar os outros? Vai ficar zombando, sem que ninguém o repreenda? João Ferreira de Almeida Atualizada Acaso as tuas jactâncias farão calar os homens? e zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Será o caso de as tuas parolas fazerem calar os homens? E zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? |
Sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invocava a Deus, e ele me respondia: o justo e o correto são motivo de riso!
Seria bom para vós se ele vos examinasse? Poderíes enganá-lo, como se faz com um homem?
De fato estou cercado por zombadores, e os meus olhos observam a provocação que deles vem!
Não me sentei na roda dos que se divertem nem me regozijei com eles. Sentei-me a sós sob a tua mão, pois me encheste de indignação.
Se alguém desobedecer às nossas instruções nesta carta, observai-o atentamente e não tenhais contato com ele, a fim de que se envergonhe;
linguagem sadia e irrepreensível, para que todo adversário seja envergonhado, não tendo como nos criticar.
os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá pessoas que zombarão, dominadas por seus desejos ímpios.