Jó 11:2 - Almeida Século 21 Ficará sem resposta esse turbilhão de palavras? Será comprovado o que diz esse falador? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porventura, não se dará resposta a esse palavrório? Acaso, tem razão o tagarela? Almeida Revista e Corrigida Porventura, não se dará resposta à multidão de palavras? E o homem falador será justificado? Almeida Revista Corrigida 1995 Porventura, não se dará resposta à multidão de palavras? E o homem falador será justificado? Versão Católica com cabeçalhos Será que esse palavreado vai ficar sem resposta? O charlatão acabará tendo razão? João Ferreira de Almeida Atualizada Não se dará resposta à multidão de palavras? ou será justificado o homem falador? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porventura, não se dará resposta a esse palavrório? Acaso, tem razão o tagarela? |
Por acaso o sábio responderá com conhecimento inútil? Encherá seu estômago com vento quente,
Até quando falarás assim? Até quando as palavras da tua boca serão como um vento impetuoso?
Que o caluniador não se estabeleça na terra; que o homem violento seja perseguido pelo mal, até ser exterminado.
Sê reverente quando fores à casa de Deus. É melhor aproximar-se para ouvir do que fazer como os tolos, que oferecem sacrifícios sem saber que agem mal.
Alguns filósofos epicureus e estoicos puseram-se a debater com ele. Uns perguntavam: O que este falador quer dizer? E outros diziam: Parece ser propagador de deuses estranhos. Pois Paulo anunciava a boa-nova de Jesus e a ressurreição.
Meus amados irmãos, tende certeza disto: todo homem deve estar pronto a ouvir, ser tardio para falar e tardio para se irar.