Pois dizeis: Fizemos uma aliança com a morte e um acordo com a sepultura; quando a calamidade destruidora vier, não nos atingirá, pois fizemos da mentira o nosso refúgio e nos escondemos sob a falsidade.
Jeremias 7:8 - Almeida Século 21 Mas vós confiais em palavras falsas e sem proveito. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam. Almeida Revista e Corrigida Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas. Almeida Revista Corrigida 1995 Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas. Versão Católica com cabeçalhos Vocês se iludem com palavras mentirosas que não trazem proveito nenhum. João Ferreira de Almeida Atualizada Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam. |
Pois dizeis: Fizemos uma aliança com a morte e um acordo com a sepultura; quando a calamidade destruidora vier, não nos atingirá, pois fizemos da mentira o nosso refúgio e nos escondemos sob a falsidade.
que dizem aos videntes: Chega de visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é correto; dizei-nos coisas boas e profetizai-nos ilusões;
Ninguém clama pela justiça, ninguém busca o direito com a verdade; em vez disso, confiam no que é vão e falam mentiras; engravidam do mal e dão à luz a maldade.
Esta é a tua sorte, a porção que estabeleci para ti, diz o Senhor; porque te esqueceste de mim e confiaste em mentiras.
Até quando se achará isso no coração dos profetas que profetizam mentiras e o engano do próprio coração?
Estou contra os que profetizam sonhos falsos, diz o Senhor, e os contam, e desviam o meu povo com as suas mentiras e com a sua irresponsabilidade. Eu, porém, não os enviei, nem lhes dei ordem; eles não trazem proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Então o profeta Jeremias disse ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: O Senhor não te enviou, mas tu fazes com que este povo confie numa mentira.
Então eu disse: Ah, Senhor Deus, tu enganaste inteiramente este povo e Jerusalém, dizendo: Tereis paz; entretanto a espada já nos fere a garganta.
Os profetas profetizam falsidade, os sacerdotes dominam com autoridade própria, e o meu povo gosta disso. Mas o que fareis quando isso chegar ao fim?
Não confieis em palavras falsas, dizendo: Este é o templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor.
Portanto, darei suas mulheres a outros, e os seus campos, aos conquistadores; porque desde o menor até o maior, cada um deles se dedica à ganância. Desde o profeta até o sacerdote, todos lançam mão da falsidade.