Jeremias 4:3 - Almeida Século 21 Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e de Jerusalém: Lavrai o vosso campo novo e não semeeis entre espinhos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos. Almeida Revista e Corrigida Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém: Lavrai para vós o campo de lavoura e não semeeis entre espinhos. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e a Jerusalém: Lavrai para vós o campo de lavoura e não semeeis entre espinhos. Versão Católica com cabeçalhos Assim diz Javé aos homens de Judá e à cidade de Jerusalém: ""Cultivem para vocês um campo novo e não semeiem entre espinhos. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém: Lavrai o vosso terreno alqueivado, e não semeeis entre espinhos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos. |
mas no sétimo ano a deixarás descansando e sem cultivo, para que os pobres do teu povo possam comer, e os animais do campo comam do que sobrar. Assim farás com a tua vinha e com o teu olival.
Semeai justiça para vós, colhei segundo a misericórdia; lavrai o campo virgem; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
E o que foi semeado entre os espinhos, esse é o que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a sedução da riqueza sufocam a palavra, e ela não produz fruto.
Outra parte caiu entre os espinhos, os quais, crescendo, sufocaram-na, e ela não deu fruto.
A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, seguindo seu caminho, são sufocados pelas preocupações, riquezas e prazeres desta vida, e não dão fruto que chegue a amadurecer.