e lhe veio também nos dias de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até o fim do décimo primeiro ano de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês.
Jeremias 39:2 - Almeida Século 21 No nono dia do quarto mês do décimo primeiro ano de Zedequias, abriram uma brecha no muro da cidade. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 era o undécimo ano de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, quando se fez uma brecha na cidade. Almeida Revista e Corrigida No ano undécimo de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, se fez a brecha na cidade. Almeida Revista Corrigida 1995 No ano undécimo de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, se fez a brecha na cidade. Versão Católica com cabeçalhos Foi no nono dia do quarto mês do décimo primeiro ano de Sedecias que ele conseguiu abrir uma brecha para entrar na cidade. João Ferreira de Almeida Atualizada No ano undécimo de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, fez-se uma brecha na cidade. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 era o undécimo ano de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, quando se fez uma brecha na cidade. |
e lhe veio também nos dias de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até o fim do décimo primeiro ano de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês.
Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, no décimo ano de Zedequias, rei de Judá, no décimo oitavo ano de Nabucodonosor.
Darei ordem, diz o Senhor, e farei com que retornem a esta cidade; eles irão atacá-la, invadi-la e queimá-la. Farei das cidades de Judá uma devastação e que fiquem desabitadas.
Subi aos seus terraços de videiras e destruí-os; mas não façais uma destruição total. Cortai seus ramos, pois não são do Senhor.
No décimo segundo ano do nosso cativeiro, no décimo mês, aos cinco dias do mês, veio a mim alguém que havia escapado de Jerusalém, dizendo: A cidade caiu.
Pega também uma panela de ferro e coloca‑a como se fosse um muro de ferro entre ti e a cidade; e olha para a cidade, e ela será cercada, e tu a cercarás; isso servirá de sinal para a casa de Israel.
Quando se cumprirem os dias do cerco, pegarás uma terça parte e lançarás no fogo, dentro da cidade; cortarás outra terça parte com uma espada, em torno da cidade; e espalharás ao vento a outra terça parte; e puxarei da espada para persegui-los.
O Senhor diz: Naquele dia se ouvirá uma voz de clamor na porta dos Peixes, choro no distrito e grande estrondo nas montanhas.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto mês, bem como o do quinto, o do sétimo e o do décimo mês se transformarão em regozijo, júbilo e festas alegres para a casa de Judá; amai a verdade e a paz.